quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mushroomhead

Mushroomhead
Informações
Origem: Cleveland, Ohio
País: Estados Unidos
Período: 1995 - Atualmente
Gênero(s): Nu metal Metal alternativo Metal industrial Shock rock
Gravadora(s): Megaforce Records
História
Álbum debut, Superbuick e M3
Em 1993, o Mushroomhead foi estabelecido como um projeto secundário. Para diferenciar-se dos membros já existentes em outras bandas para dissipar quaisquer equívocos quanto ao som do grupo musical e do conteúdo, a banda adapta fantasias, máscaras e pseudónimos semelhantes a da banda Slipknot. O Mushroomhead desempenhou o seu primeiro show em 1993. "Tocamos o nosso primeiro show em um sábado; íamos tocar na sexta-feira, mas eu tinha que trabalhar, por isso acabou por ser num sábado", disse o baterista da banda, Skinny. Em 1995, o Mushroomhead liberou o seu primeiro álbum chamado Mushroomhead', com a sua própria gravadora, a Filthy Hands Co. (também chamado de "Mushroom Co."). Para os membros, o Mushroomhead se tornou uma prioridade para suas bandas anteriores se romperem. Embora o alinhamento da banda sofreu muitas mudanças em toda a década de 1990, a banda permaneceu ativa, lançando constantemente músicas e ganhando cultos seguintes. Em 1996, eles liberaram o Superbuick o segundo álbum da banda. Em 1999, Mushroomhead libera o M3, que foi o último álbum auto-financiado e auto-lançado pela banda.
XX e XIII
Em 2001, o Mushroomhead publicou o álbum intitulado "XX", que se pronuncia "Double X", sobre o rótulo independente da Eclipse Records. No final do ano, a banda assinou com a grande label Universal Records ea compilação foi remasterizado e re-lançado internacionalmente. O lançamento do álbum Mushroomhead levaram a grandes turnês nacionais e internacionais, incluindo Ozzfest 2002, bem como exposição televisiva através do seu primeiro vídeo musical "Solitaire / unraveling". Em 2003 viu a liberação do XIII, o seu primeiro álbum com material novo para a Universal Records. O álbum produzido o single "Sun Doesn't Rise", que foi destaque na MTV: headbangers Ball e da trilha sonora de Freddy vs Jason. Também possui a faixa escondida "Louco", uma canção originalmente por Seal. O álbum ficou em nº40 no Top 200 da Billboard e teve 400.000 cópias vendidas no mundo todo. Após uma extensa turnê mundial, Mann J cantor anunciou que estava deixando a banda em Agosto de 2004, devido à exaustão e razões pessoais. Uma razão importante para a sua partida foi o fato de que seu pai estava doente e ele queria estar lá para ele. Ele foi substituído por três trimestres Dead Singer, Waylon Reavis. Em Agosto de 2005 Mushroomhead auto-lançou o seu primeiro DVD, com o rótulo Filthy Hands.co - "Volume 1". Produzido, dirigido, filmado e editado pela banda, Volume 1 abrange a ascensão da banda nos anos 2000 com performances ao vivo, vídeos de música e filmes nos bastidores. Enquanto na estrada em 2005, Mushroomhead iniciou o processo de escrever material novo e gravar um novo álbum. Em Dezembro de 2005, Mushroomhead assinou um contrato com a Megaforce Records, garantindo a disponibilidade dos novos álbuns nacionalmente e internacionalmente. Em 6 de junho de 2006 lançou Mushroomhead Mushroom Kombat - um recurso interativo flash como uma parte do site oficial da banda. A mini-jogo permite por os membros da banda uns contra os outros num ambiente de estilo Mortal Kombat, cada membro com uma única fatalidade. Mushroomhead headlined com Dope, Nocturne, e Nova Orleães Invain locais sobre a música para Freedom Tour patrocinado pela Jägermeister no House of Blues, em Nova Orleans, Louisiana na terça-feira, 16 de agosto de 2005. Esse show foi um dos últimos grandes atos de jogar em Nova Orleans, durante muito tempo devido ao furacão Katrina em Nova Orleães flagrante 29 de agosto de 2005.
Influências
Tanto a estética do grupo, como sua inicial direcionamento musical remetem uma influência ao grupo californiano Mr. Bungle. A banda foi reconhecida no final dos anos 80 pela mistura não-convencial de ritmos musicais, como heavy metal, Funkie e Jazz, também presentes nos primeiros trabalhos do Mushroomhead. O Mr. Bungle também usava máscaras e fantasias em suas apresentações ao vivo.
Em entrevistas, o vocalista Jeffrey Nothing afirmou ser influenciado por Iron Maiden, Judas Priest, Grandfunk Railroad, Faith No More, Mr. Bungle, Bjork e PJ Harvey.
A banda também declarou ser influenciado pelo diretor David Lynch (o nome "Mushroomhead" inclusive, foi tirado de um trecho de Veludo Azul, de Lynch) e pelo compositor Angelo Badalamenti.
Integrantes
Waylon - Vocal
Jeffrey Nothing - Vocal
Gravy - Guitarra
Pig Benis - Baixo
Shmotz - Teclado
Stitch - Samples
Skinny - Bateria
D. Bones - Percução
Ex-Integrantes
J-Mann - Vocal
Bronson - 2ª Guitarra
Discografia
Álbuns
Mushroomhead: Ano 1995, gravadora Independente.
Superbuick: Ano 1996, gravadora Independente.
M3: Ano 1999, gravadora Independente.
XX: Ano 2001, pela gravadora Eclipse Records e Universal Records.
XIII: Ano 2003, pela gravadora Universal Records.
Savior Sorrow: Ano 2006, pela gravadora Megaforce Records.
Trilha sonoras
Escorpião Rei Soundtrack: Ano 2001, pela gravadora Universal Records, com a música Along The Way.
Triplo X Soundtrack: Ano 2002, pela gravadora Universal Records, com a música Before I Die
Freddy X Jason Soundtrack: Ano 2003, pela gravadora Roadrunner, com a música Sun Doesn't Rise.
O Massacre da Serra Elétrica: Ano 2003, pela gravadora RTE/DRT Records, com a música 43.
De Volta A Casa da Colina: Ano 2006, pela gravadora Megaforce Records, com a música Simple Survival.
Videografia
Video-Clipes
Solitaire/Unraveling (XX)
Kill Tomorrow (XIII)
Sun Doesn't Rise (XIII)
12 Hundred (Savior Sorrow)
Simple Survival (Savior Sorrow)
Burn (Savior Sorrow)
Save Us (Savior Sorrow)
Save Us/Embrace the Ending (Savior Sorrow)
Damage Done (Savior Sorrow)
DVDs
Volume 1 (2005)
Volume 2 (2008)
Ligações externas
(em inglês) Site Oficial do Mushroomhead=MRH
Mushroomhead Brasil - Fan Site Brasileiro

Nenhum comentário: